Mullet: São saias e vestidos mais curtos na frente e mais compridos na parte de trás. Essa tendência tem outro nome que é hi low hem.
Preppy: Este estilo está ligado aos antigos uniformes das escolas norte-americanas. As peças-chave são os suéteres com estampa tradicional, os oxfords, os meiões 3/4, os cardigãs e as saias com pregas.
Breton Stripess: São listras horizontais em preto e branco, que viraram um clássico depois de serem usados por marinheiros.
Peplum: É aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta preso na cintura. Nós encontramos eles em blusas, casaquinhos e vestidos. Lembram do post da SPFW? Ele foi um dos destaques, principalmente pela marca Colcci.
Cap-toe: 'Carpinha de dedo', são aquelas sapatilhas, scarpins e botas que tem uma biqueira metalizada ou colorida. Ele é um clássico criado pela Coco Chanel.
Jegging: É a calça legging feita com jeans fininho e cheia de elastano.
Boyish: Esse termo significa 'de menino'. São peças do guarda-roupa masculino que foram adaptadas para as mulheres. Alguns exemplos do estilo: sapato oxford, mocassim, gravata, paletó e colete.
Cropped: Nas blusas e nos moletons, as peças são cortadas na altura do umbigo, mostrando ou não a barriguinha. Tem também a calça cropped, em que a barra fica na altura da canela(use-a dobradinha).
E ai meninas, gostaram?
Achei super importante postar isso aqui,
porque às vezes não sabemos o nome certo e tal.
Fonte: Revista Capricho
0 comentários:
Postar um comentário