1 Mitos e Verdades sobre o Exercício de Abdominais



“Em verdade vos digo: se banha houver, nem o dia todo fazendo abdominais deixar-te-á com um tanquinho”
A gordura localizada na barriga é um assunto bem comum nas academias de ginástica. Muitas pessoas acreditam ferozmente que, se realizarem incontáveis repetições abdominais, ficarão com o famoso SIX PACK (tanquinho). Infelizmente para estes, isso não vai acontecer. Nosso corpo não queima gordura localizada, e sim de forma generalizada. Portanto, não adianta fazer abdominais com o objetivo de perder a barriga.
Mas então o abdominal funciona para alguma coisa? Lógico que sim! Esses exercícios fortalecem os músculos posturais, auxiliando na prevenção de dores nas costas, por exemplo. Mas os gomos só vão aparecer quando não houver uma capa gordurosa entre a pele e o músculo. Ponto final.
E para quem continua achando que fazer milhares de repetições funciona para alguma coisa, um estudo americano publicado na conceituada revista científica Journal of Strength and Conditioning Research esclarece o assunto.
Foram estudados 14 voluntários sedentários na casa dos 20 anos, treinando abdominais 5x por semana durante um mês e meio.
Eles realizaram 7 exercícios com duas séries de 10 repetições em cada um, ou seja, 140 abdominais. Um grupo controle de 10 pessoas não fez exercício algum.
O resultado do estudo foi de que os voluntários foram capazes de realizar mais exercícios abdominais do que antes. Nenhuma gordura corporal foi perdida.
Tem dúvidas sobre exercícios? Envie para le.osti@yahoo.com
Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático

1 comentários:

Flá Romano disse...

Oláaa... Tudo bom??
Amei seu blog, muito lindo!!
Amei o post... As dica são ótimas!
Quando puder, dá uma passadinha no meu blog...
Bjinhoss =]]
http://morenanude.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger